segunda-feira, 9 de março de 2009

Poeminha

A minha vida, será que ela é minha?
Vejo pessoas e frases
e sentimentos e lugares e tudo, tudo,
parece fazer parte de mim e devo estar certa

Só que tudo, tudo, também é de alguém
um alguém que nunca vi nem sonhei
um outro qualquer que não conheço
Que não é parte minha, mas dono de partes que para mim tomei

E o que faz meus amores serem meus
meus lugares, meus livros serem meus
meus parentes, meus braços serem meus
e eu deles, propriedade e proprietária

E o que faz esse alguém não ser meu,
o que faz quando é dono de muito que tenho eu
quando nossos caminhos se encontram em tantos pontos
que eu nem sei quantos de tantos que são

Se é preciso conhecer para se ter
Por favor, alguém, me conheça se apresente se mostre
um aviso no poste da rua, no jornal de domingo ou algo assim
uma aparição na porta da minha casa dizendo que é alguém
que minha vida já não pertence a mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário