terça-feira, 17 de março de 2009

Cerúleo

E quando me perguntam
o que, dentre tudo que é bonito,
no mundo é o mais lindo
Eu respondo sem hesitar e até mesmo rindo
Que boniteza é qualidade pouca
pro céu clareando e o sol colorindo
minhas manhãs preguiçosas de todo domingo
olhando a gente e a vida que vou descobrindo
ao andar descalça por caminho que é findo
Mas só quando me leva a lugar nenhum

E se então me falarem
que eu estou me iludindo e tentarem
acinzentar esse céu que, meu Deus, é tão lindo
tornar frio e duro esse caminho que vou seguindo
e frios e duros os rostos de quem me vê indo
Eu digo que não e sem pudor prossigo
cerzindo com passos pesados de pés despidos
Linhas tortas que a minha estrada vão formar,
tingindo de azul as linhas da palma da minha mão,
esperando chegar a algum lugar

Hoje fui dormir 5:30 da manhã, assim mais ou menos, e o céu já tava ficando claro. Lembrei de Alvorada do Cartola na mesma hora e quando acordei escrevi isso.

"O sol colorindo é tão lindo, é tão lindo. E a natureza sorrindo, tingindo, tingindo..."

Um comentário: